sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Velha infância... Lembranças de um domingo de chuva.



Mais uma vez estou aqui, tentando descrever as alegrias e saudades que rodeiam as lembranças de minha infância. Recordei esses dias de um domingo de férias no sítio de minha vó. Acordamos cedo, com o intuito de brincar, mas o tempo estava super fechado, aliás, nada se compara a beleza de uma manhã nublada lá no sítio, eu achava lindo ver da janela aquele vento, sentir aquele cheirinho de chuva... naquele tempo...
Quando a chuva começou saimos pelo sítio, (lembro do sorriso de cada uma das minhas primas, era uma felicidade tão grande, e por causa de um simples banho de chuva...) Podia ser um simples banho, mas eu nem se quer podia imaginar o quanto aquele banho ia passear na minha memória hoje...
Foi uma manhã linda... brincamos tanto...
Me lembro como se fosse ontem daquele dia.
Domingo passado fui a casa da minha vó (sítio), choveu pela manhã, tava tudo tão lindo... tão verde... tão molhado, e é claro aquele velho cheiro de chuva... que um dia me fez tão feliz...
Infelizmente, como eu já disse em outra postagem, hoje não sinto mais tanta felicidade em ir á casa da vó, ( a não ser pra visitar ela e minha família por lá), por que cada canto daquela casa me lembra algo. As lembranças me corroem quando estou lá. Domingo tava vendo o pé de goiaba, que sempre que eu ficava com raiva de alguma pequena besteira (hoje chamo de pequena besteira, mas naquela época devia ser um iceberg... rsrsrs) subia e ficava lá nos galhos alto, ficava um tempão, enquanto todo mundo me procurava. Só ele (MAGNO) sabia onde eu poderia estar naquelas horas, e ia direto pro pé de goiaba pedir pra conversar, pra eu sair de lá... e se eu não saísse ele subia também e ficava comigo lá em cima até conseguir arrancar um sorriso meu que estava ocultado por um bico deste tamanho!
São tantas saudades... são tantas vontades( de viver um dia tudo de novo)...
saudades de meus joelhos machucados, de meus cabelos assanhados... dos meus pés descalços... saudades de pisar na terra fria daquele sítio...
saudades...


"Quisera eu voltar a esse tempo... 
nem que fosse por um instante apenas...
pra reviver a felicidade que um dia transbordou em meu coração..."

 (Thays Barros Sousa)

3 comentários:

  1. Eaê Tatá!

    Te dei um selinho mega legal lá no meu blog!

    http://kerlymaciel.blogspot.com/2011/01/selinhos.html


    Espero que goste!

    Bjosss!
    =**

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir